Contabilidade para publicidade: Colocando tudo em ordem
A importância da contabilidade para publicidade, geralmente esquecida por quem estuda ou já atua na área, sobretudo quando há o desejo de atuar como Pessoa Jurídica.
Conhecer os pormenores das atividades financeiras de um empreendimento e acompanhá-los de maneira regular é a forma mais eficaz de manter contribuições fiscais e despesas em dia.
Também é através deste acompanhamento que uma visão mais ampla do mercado se torna possível, uma vez que o cuidado com o departamento de contabilidade é imprescindível na redução de riscos e tomada de decisões importantes.
Além disso, o setor contábil, juntamente com o RH, exerce um papel fundamental na relação entre empresa e equipe de trabalho, pois é através deste que são feitos os cálculos para pagamento de contribuições sociais e obrigações trabalhistas.
Vale lembrar que o setor de contabilidade é obrigatório em empreendimentos brasileiros, exceto para o Microempreendedor Individual (MEI). Ainda que seja opcional para o último grupo, é indispensável que se estudem e se apliquem formas de administrar as finanças de maneira regular.
Para quem busca mais independência e resolução eficiente de problemas de contabilidade, contratar um profissional especializado ou escritório contábil é uma alternativa muito recomendada.
Continue lendo o conteúdo do blog e conheça as vantagens de contratar serviços de contabilidade para publicidade.
Contabilidade para publicidade: Vantagens
Como citado, a contratação de serviços de contabilidade para publicidade é uma maneira de tornar o publicitário empreendedor mais independente à medida que o próprio negócio cresce.
Com o aumento de demandas, surgem novas responsabilidades, o que pode gerar embaraços administrativos.
Esquecer contas e impostos gera multas que frequentemente afetam as finanças do empreendedor e a agência. Evite problemas com a gestão adequada.
A atuação do setor de contabilidade pensada para evitar esse tipo de situação. Operar legalmente, respeitando diretrizes da empresa, equilibra responsabilidade fiscal, redução de custos e alcance de metas.
A contabilidade para publicidade também utiliza-se como ferramenta para a prevenção e correção de erros de ordem financeira e jurídica.
Escritórios oferecem auditoria fiscal e consultoria tributária, essenciais para efetivar mudanças administrativas como a alteração do regime de tributação.
Quem atua como contador na publicidade?
Contadores registrados no Conselho Regional de Contabilidade, individualmente ou por meio de Pessoa Jurídica, podem atuar em empresas de publicidade e marketing.
Como contratar uma empresa contábil
Encontre a melhor empresa de contabilidade para publicidade pesquisando a atuação de contadores e escritórios especializados no setor no mercado.
A área possui particularidades e, em algumas localidades, há leis municipais que devem ser reconhecidas e levadas em consideração, principalmente no momento de realizar pagamentos de impostos.
Em linhas gerais, busque avaliações e recomendações, faça comparações orçamentárias e escolha a alternativa que mais tem afinidade com a identidade da sua agência publicitária.
Agora que você já sabe de tudo isso, conheça a contabilidade da BGR Consulting.